SOLICITE UM ORÇAMENTO
(49) 2049-0200
(49)9 9916-9619
Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 9 9916-9619

Nova Iorque

NOVA IORQUE

Nova Iorque é uma das cidades mais famosas do mundo, das mais visitadas por turistas e com a maior quantidade de atrações turísticas, além de ser uma excelente opção para se fazer compras nos Estados Unidos.

A capital do mundo, a mais rica e influente cidade do planeta, mais populosa dos Estados Unidos, onde se ouve mais idiomas, que nunca dorme, "mais", "nunca", "sempre", "mundo"! Nova Iorque é, em si, um superlativo. Antes de conhecê-la, é fácil pensar que se trata de exagero. Mas ao caminhar por suas ruas e avenidas, constata-se o inevitável: Nova Iorque é única!

Nova Iorque é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e terceira mais da América, atrás de São Paulo e Cidade do México. Em suas ruas podemos ouvir mais de 800 idiomas diferentes. Em suas residências, 80% das famílias falam uma língua diferente do Inglês. É um caldeirão cultural.

Há várias Nova Iorque dentro da mesma cidade. Tem a Nova Iorque do luxo em Uptown; a alternativa em ast e West Village; a fashion em Chelsea e Meatpacking District; a que aparece nos filmes em Midtown; o centro econômico do mundo em Lower Manhattan; a gospel no Harlem; a descolada na Union Square, Flatiron District e Gramercy Park; e a de ruas bucólicas no Brooklyn.

Confira aqui tudo que você precisa saber para aproveitar o melhor da cidade.

Alguns locais para visitar:

Nova Iorque tem alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo, como a Estátua da Liberdade, a Times Square, o Central Park, o Empire State Building e a Quinta Avenida.

As atrações turísticas da cidade são tão variadas que atraem turistas com os mais diversos interesses. Você poderá visitar museus de arte ou história natural, observatórios acima do 100. andar de prédios famosos, caminhar pela 5a. Avenida ou pela ponte do Brooklyn assim como pedalar no Central Park.

Nova Iorque tem atrações turísticas para crianças também, claro! O Museu de História Natural é uma aposta certa com seus esqueletos de dinossauros e exibição de espécies marinhas. Passear de barco até a Estátua da Liberdade ou ver os aviões de perto em cima de um porta-aviões de verdade também encanta os pequenos. Isto sem contar o Central Park Zoo, zoológico que inspirou o desenho “Madagascar" e o Zoológico do Bronx, onde é possível interagir com gorilas através de uma parede de vidro.

Se você quiser uma Nova Iorque romântica para curtir com o seu amor, fique tranquilo. Passeios de barco, um pedido de casamento no topo do Empire State Building ou um jardim “secreto" no Central Park são possíveis na Big Apple.

Ao passear pela cidade, você reconhecerá cenários de filmes ou reportagens e perceberá por que Nova Iorque é considerada a capital do mundo. As melhores lojas e restaurantes, locais famosos, metrô abrangente, ruas planas, passeios de ônibus, barco, helicóptero, lancha, bicicleta ou carruagem! Cada dia revela surpresas inesquecíveis e tudo está ao seu alcance!

 

destinos dicas

Agência de Viagens - Voare Turismo DICAS

DICAS

  • Transporte: a maneira mais fácil e rápida de percorrer Nova Iorque é de metrô, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Outra opção é o uso dos famosos táxis, atrações famosas na cidade.
  • Clima: a cidade enfrenta todos os tipos de temperaturas, mesmo as mais extremas. No verão, as médias vão de 20°C a 28°C. Durante os invernos nos meses de janeiro e fevereiro, as mínimas são de cerca de -5°C e as máximas atingem apenas 2° C.
  • Visto: Brasileiros precisam de visto para entrar nos Estados Unidos. Para solicitá-lo, é necessário preencher o formulário online de solicitação de visto DS-160, agendar um horário para a entrega dos documentos em um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e uma entrevista no consulado ou na embaixada (que pode não ser necessária em alguns casos).
  • Seguro: É importante estar protegido por um seguro de viagem ao sair do país que cubra despesas com emergências de saúde, cancelamentos, extravio de bagagem etc. 
  • Durante a primavera (de meados de março a meados de junho), as árvores do Central Park se enchem de verde e o canteiro central da Park Avenue fica todo colorido por tulipas. Mas março é ainda um mês frio, com temperaturas que oscilam entre 0 ºC e 10 ºC, e abril tende a ser chuvoso. Por isso, maio é o melhor mês da estação. 
  • No verão (de meados de junho a meados de setembro), é hora de curtir os eventos ao ar livre e as mesinhas nas calçadas dos bares e restaurantes. A temperatura chega aos 30 ºC, com muita umidade.
  • Já no outono (de meados de setembro a meados de dezembro), com um ventinho frio, a paisagem se colore de tons que vão do amarelo-neon ao vermelho-fogo, com temperaturas entre 5 ºC e 20 ºC. Raramente chove.
  • Quem viaja no inverno (de dezembro a março) deve se preparar para frio rigoroso, neve e aglomerações nas vitrines de Natal (lindíssimas) ou liquidações de começo de ano. A temperatura média fica nos -4 ºC.
Agência de Viagens - Voare Turismo MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR

MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR

Fonte: Viagem e Turismo; NewYork.