SOLICITE UM ORÇAMENTO
(49) 2049-0200
(49)9 9916-9619
Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 9 9916-9619
Postado em 24 de Fevereiro de 2020 às 10h00

Melhores destinos LGBTQIA+ friendly

Pontos Turísticos (14)
  • Agência de Viagens - Voare Turismo -

Sem diferença para qualquer outro turista, o público LGBTQIA+ tem uma peculiaridade: a tolerância e respeito à diversidade, que não se encontra em qualquer lugar. Vários países acolhem a diversidade e recebe de braços aberto esses turistas. Porém, a Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexuais (ILGA) listou, em 2019, 70 países em que condutas homossexuais são consideradas crimes.

Por isso, pesquisamos alguns destinos que oferecem além do conforto, a segurança necessária para sua viagem ser inesquecível!

ÁFRICA DO SUL
Com paisagens exuberantes, vinícolas, safáris e praias, destino bem estruturado e que oferece experiências únicas. A possibilidade de curtir a Parada LGBTQIA+ em Johanesburgo, a maior cidade da África do Sul, e na Cidade do Cabo, que também conta com uma vida noturna agitada e excelentes bares gays, com show de drags e muita gente bonita.

LONDRES
Destaca-se a cultura, diversão, entretenimento, gastronomia e bares. A rotina urbana intensa e as infinidades de opções para um roteiro na cidade.

TAILÂNDIA
Une praias com visual paradisíaco a uma cultura riquíssima e muita tradição, associada à hospitalidade. Bangkok é a principal cidade para uma vida noturna agitada e vibrante.

AMSTERDAM
Pioneira em relação à comunidade LGBTQIA+, irradia liberdade, cultura e beleza. Foi considerada também a cidade ter uma Parada LGBT+ bastante significativa.

ESPANHA
O país certamente é um dos mais avançados nos direitos da comunidade LGBTQIA+ e sempre tem destaque em lista de países friendly. Com várias opções de festas e vida noturna, cultural, praias, segurança e gastronomia, as cidades destaque são Barcelona, Madri e Valência.
 

ISRAEL
Tel Aviv, capital de Israel, é uma das cidades mais gay-friendly no Oriente Médio. Praias, festas e eventos temáticos são opções para público LGBTQIA+, além da segurança oferecida. Outras cidades como Jerusalém e Haifa podem ser um bônus no roteiro, além de uma passada no Mar Vermelho e no Mar Morto.

MÉXICO
Puerto Vallarta, no México, tem se tornado um destino gay friendly. Muitos hotéis, tours e cruzeiros na região estão voltados para o mercado LGBTQIA+.

COLÔMBIA
Em Bogotá, encontrará o melhor destino turístico LGBTQIA+, eleita em 2017 pela FITUR, por suas discotecas, alta gastronomia e até teatros são voltados somente para esse público.

URUGUAI

Sinônimo de território progressista e de liberdades individuais na América do Sul. Consolidou-se como destino para o turista LGBTQIA+. Montevidéu, Punta del Este e Colonia del Sacramento possibilitam desfrutar de uma boa gastronomia, vinhos e charme bucólico.
 

ARGENTINA
Buenos Aires é tida como a capital gay da América Latina. Os argentinos da capital respeitam os hábitos e a decisão do próximo. Há bares, clubes noturnos e outros espaços dedicados ao entretenimento exclusivo do público LGBTQIA+.

ORLANDO
Com celebrações especiais durante o ano todo, incluindo festas em datas especiais, festivais de comidas e bebidas gourmet, eventos em parques temáticos e muito mais. Alguns são especialmente para o público LGBTQIA+.

SÃO PAULO
É indubitavelmente a cidade com a mais atrações do país para a comunidade LGBTQIA+, em que tem diversidade em suas veias com a Parada LGBT principal e paradas paralelas, como a Trans, a Preta, a Lésbica e a Bissexual.

BAHIA
Com muitos investimentos para promover-se como destino LGBTQIA+ friendly, há várias cidades que se destacam: Salvador, Itacaré, Caraíva, Arraial d’Ajuda, Trancoso, Ilha de Boipeba, Morro de São Paulo e Cachoeira. Com muitas festas e festivais, além da cultura e suas praias.

 

Fonte: ViajaBi, Estadão.

Veja também

Parques acessíveis para turistas com deficiência14/02/20 O Brasil tem vários parques que permitem contato direto com a Natureza, mas infelizmente nem sempre é fácil acessá-los, principalmente para pessoas com deficiências. Pensando nisso, o Parque Estadual da Ibitipoca inaugurou as chamadas “Juliettis”, cadeiras adaptadas que permitem o acesso ao local por deficientes motores. As cadeiras é uma iniciativa da ONG......
Surpreenda nesse Dia dos Namorados10/06/19   Uma viagem a dois é ótima para qualquer relação, além de aproximar o casal, é a oportunidade para se conhecer melhor. Sabemos que para a viagem ser especial, quando se está apaixonado, qualquer......
Feriados para 202021/01/20 O ano de 2020 chegou com seis feriadões, propício para emendar com o fim de semana! Selecionamos algumas sugestões de roteiro de acordo com a época de cada feriado....

Voltar para BLOG