SOLICITE UM ORÇAMENTO
(49) 2049-0200
(49)9 9916-9619
Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 9 9916-9619
Postado em 24 de Fevereiro de 2020 às 10h00

Melhores destinos LGBTQIA+ friendly

Pontos Turísticos (14)
  • Agência de Viagens - Voare Turismo -

Sem diferença para qualquer outro turista, o público LGBTQIA+ tem uma peculiaridade: a tolerância e respeito à diversidade, que não se encontra em qualquer lugar. Vários países acolhem a diversidade e recebe de braços aberto esses turistas. Porém, a Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexuais (ILGA) listou, em 2019, 70 países em que condutas homossexuais são consideradas crimes.

Por isso, pesquisamos alguns destinos que oferecem além do conforto, a segurança necessária para sua viagem ser inesquecível!

ÁFRICA DO SUL
Com paisagens exuberantes, vinícolas, safáris e praias, destino bem estruturado e que oferece experiências únicas. A possibilidade de curtir a Parada LGBTQIA+ em Johanesburgo, a maior cidade da África do Sul, e na Cidade do Cabo, que também conta com uma vida noturna agitada e excelentes bares gays, com show de drags e muita gente bonita.

LONDRES
Destaca-se a cultura, diversão, entretenimento, gastronomia e bares. A rotina urbana intensa e as infinidades de opções para um roteiro na cidade.

TAILÂNDIA
Une praias com visual paradisíaco a uma cultura riquíssima e muita tradição, associada à hospitalidade. Bangkok é a principal cidade para uma vida noturna agitada e vibrante.

AMSTERDAM
Pioneira em relação à comunidade LGBTQIA+, irradia liberdade, cultura e beleza. Foi considerada também a cidade ter uma Parada LGBT+ bastante significativa.

ESPANHA
O país certamente é um dos mais avançados nos direitos da comunidade LGBTQIA+ e sempre tem destaque em lista de países friendly. Com várias opções de festas e vida noturna, cultural, praias, segurança e gastronomia, as cidades destaque são Barcelona, Madri e Valência.
 

ISRAEL
Tel Aviv, capital de Israel, é uma das cidades mais gay-friendly no Oriente Médio. Praias, festas e eventos temáticos são opções para público LGBTQIA+, além da segurança oferecida. Outras cidades como Jerusalém e Haifa podem ser um bônus no roteiro, além de uma passada no Mar Vermelho e no Mar Morto.

MÉXICO
Puerto Vallarta, no México, tem se tornado um destino gay friendly. Muitos hotéis, tours e cruzeiros na região estão voltados para o mercado LGBTQIA+.

COLÔMBIA
Em Bogotá, encontrará o melhor destino turístico LGBTQIA+, eleita em 2017 pela FITUR, por suas discotecas, alta gastronomia e até teatros são voltados somente para esse público.

URUGUAI

Sinônimo de território progressista e de liberdades individuais na América do Sul. Consolidou-se como destino para o turista LGBTQIA+. Montevidéu, Punta del Este e Colonia del Sacramento possibilitam desfrutar de uma boa gastronomia, vinhos e charme bucólico.
 

ARGENTINA
Buenos Aires é tida como a capital gay da América Latina. Os argentinos da capital respeitam os hábitos e a decisão do próximo. Há bares, clubes noturnos e outros espaços dedicados ao entretenimento exclusivo do público LGBTQIA+.

ORLANDO
Com celebrações especiais durante o ano todo, incluindo festas em datas especiais, festivais de comidas e bebidas gourmet, eventos em parques temáticos e muito mais. Alguns são especialmente para o público LGBTQIA+.

SÃO PAULO
É indubitavelmente a cidade com a mais atrações do país para a comunidade LGBTQIA+, em que tem diversidade em suas veias com a Parada LGBT principal e paradas paralelas, como a Trans, a Preta, a Lésbica e a Bissexual.

BAHIA
Com muitos investimentos para promover-se como destino LGBTQIA+ friendly, há várias cidades que se destacam: Salvador, Itacaré, Caraíva, Arraial d’Ajuda, Trancoso, Ilha de Boipeba, Morro de São Paulo e Cachoeira. Com muitas festas e festivais, além da cultura e suas praias.

 

Fonte: ViajaBi, Estadão.

Veja também

PETRA: O LUGAR MAIS BELO DO MUNDO30/04/19 Petra, situada na Jordânia, foi fundada em 312 a.C. pelos nabateus, povo árabe nômade, a Cidade Antiga virou um eixo importante para as rotas da seda, do incenso e das especiarias entre China e a Europa. A partir de 106 d.C. os romanos passaram alguns séculos ocupando a cidade talhada na pedra. Considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno e Patrimônio da Humanidade pela......
Destinos para fugir do Inverno18/06/19 O Brasil é uma país com muitos tipos de clima, podemos dizer que somos muito sortudos nesse quesito, pois durante o inverno no Sul do Brasil e, nas outras regiões temperaturas típicas do verão. Quer viajar para um......
Para onde viajar com segurança na quarentena?21/08/20Dicas de destinos brasileiros que reabriram ao público na quarentena Se você já está com saudades de viajar, depois de meses em casa, temos uma boa notícia para você! Aos poucos, o turismo nacional está reagindo em alguns lugares. O turismo no mundo todo passou por um momento complicado......

Voltar para BLOG