SOLICITE UM ORÇAMENTO
(49) 2049-0200
(49)9 9916-9619
Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 9 9916-9619
Postado em 19 de Junho de 2019 às 14h00

Destinos para curtir o Inverno

Pontos Turísticos (14)
Agência de Viagens - Voare Turismo O inverno inicia dia 21 de junho, já planejou sua viagem? Em algumas cidades, no Brasil, na estação mais gelada do ano, as paisagens e pontos turísticos são mais...

O inverno inicia dia 21 de junho, já planejou sua viagem? Em algumas cidades, no Brasil, na estação mais gelada do ano, as paisagens e pontos turísticos são mais bonitos.

Veja quais são os destinos mais citados nos sites de turismo para você se apaixonar por temperaturas mais baixas.

1º Urubici (Santa Catarina)

Temperaturas abaixo de zero e neve ocasional fazem a alegria dos turistas. Com boas opções gastronômicas, pousadas de qualidade e uma natureza de recortes deslumbrantes. A Pedra Furada e o Morro da Igreja estão entre as melhores atrações da região, assim como a Serra do Rio do Rastro, na vizinha Bom Jardim da Serra.
 

2º Gonçalves (Minas Gerais)

Você encontrará pousadas bem decoradas, gastronomia de montanha, cultura rural, paisagens belíssimas e muita tranquilidade! Boa infraestrutura e um serviço atencioso. A temperatura média durante o inverno de 12.5 °C
 

Fotos: Site Viagens e Caminhos

Fotos: Site Turismo em Gonçalves

3º Campos de Jordão (São Paulo)

Quando o frio chega, Campos de Jordão é opção de vários turistas que invadem o alto da Serra Mantiqueira, como baladas agitadas, lojas de grife e filiais de restaurantes badalados. Famílias, grupos de amigos e, porque não, viajantes solos, também encontram atividades suficientes para uma viagem para conhecer a Suiça brasileira. A temperatura média é 9.6 °C, durante o inverno.
 

4º Cambará do Sul (Rio Grande do Sul)

Conhecida pelos parques nacionais da Serra Geral e Aparados da Serra, a gaúcha Cambará do Sul é palco das duas das mais belas paisagens do país, os cânions Itaimbezinho e Fortaleza. E as hospedagens são muito charmosas e hospitaleiras. A temperatura fica em média dos 11.2 °C durante o inverno.

Fotos: Site Vamos de Pé na Estrada

Fotos: Site Cambará Online

5º Petrópolis (Rio de Janeiro)

Diferente do Rio de Janeiro, Petrópolis tem clima ameno o ano todo. Passear por Petrópolis e entrar no luxuoso palácio de Dom Pedro II, hoje Museu Imperial. A infraestrutura para os turistas destaca-se os hotéis e a gastronomia. A temperatura média durante o inverno é de 15.2 °C.

6º Cunha (São Paulo)

Refúgio para os românticos, com pousadas e restaurantes bacanas. Cunha é a cidade dos ceramistas, como é conhecida, é ideal para compras de cerâmicas. Não deixe de andar pela Calçada do Ouro, utilizada pelos escravos para levar o ouro de Minas Gerais a Paraty. A temperatura com média de 11 °C para a temperatura mínima e 21 °C para a máxima, durante o inverno.

Fotos: Site Qual Viagem

Fotos: Site Viagem e Turismo

7º Gramado (Rio Grande do Sul)

Gramado possui uma gastronomia rica, desde comida simples e até uma refeição requintada com carne de caça. Possui mais de 30 pontos turísticos e atrativos, o turista será bem recebido nesta cidade charmosa e com clima estilo europeu. A temperatura média, durante o inverno, é 12.2 °C.

8º Nova Friburgo (Rio de Janeiro)

Os atributos de Nova Friburgo vão muito além daqueles que a levaram a ser conhecida como a “capital da lingerie”. Os polos gastrômicos de Mury, Lumiar e Cônego têm mais de 100 restaurantes. Tudo sob às sombras do Parque dos Três Picos, uma das melhores atrações da região. A temperatura média é 15.1 °C.
 

Fotos: Site O que fazer em Gramado

Fotos: Site G1 Globo

9º Monte Verde (Minas Gerais)

O ar romântico e o convite ao aconchego atraem multidões para Monte Verde, que possui uma arquitetura inspirada nas frias cidades europeias. Virou quase uma obrigação entre as pousadas oferecer quartos com lareira e banheiras de hidromassagem. Ao longo do inverno a temperatura média de 10.2 °C.

10º Canela (Rio Grande do Sul)

Mais calma que a vizinha Gramado, Canela não se limita à Cascata do Caracol, a mais alta do Rio Grande do Sul. Aqui estão restaurantes estrelados, o Parque da Ferradura e um ar bucólico de montanha que agrada famílias e casais. A temperatura média, durante o inverno, é 12 °C.

Fotos: Site Viagens cinematográficas

Fotos: Site Viagem e turismo

11º Domingos Martins (Espírito Santo)

Localizada na região serrana do Espírito Santo, a cidade de Domingos Martins saí do padrão de praias e sol que recai sobre o estado. A cidade oferece restaurantes fabulosos e hotéis com direito a lareira. A diversão incluindo cavalgadas e passeios no parque estadual construído no entorno da Pedra Azul, principal atração. A temperatura média é 18.9 °C, durante o inverno.

12º São Joaquim (Santa Catarina)

O principal atrativo turístico da cidade de São Joaquim é o frio. Não é incomum que a cidade apresente neve, motivo que faz com que muitos visitantes se desloquem até o local. Além da neve, os visitantes descobrem os vinhos locais que são bastante agradáveis. A temperatura média é 10.3 °C.

Fotos: Site Férias Brasil

Fotos: Site Viagem e Turismo

13º Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul)

Com aproximadamente 30 produtores do Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves foi declarada capital brasileira do vinho, possui cantinas tentadoras, o melhor galeto do Brasil e pousadas com muito charme. A temperatura média é 13.1 °C, durante o inverno.

Fotos: Site Bento Gonçalves

 

Fonte: Site Viagem e turismo; Bolsa de Viagem; Tudo para Viajar

Quer receber nossas ofertas e novidades? Cadastre-se!

Nome
E-mail
Telefone
Preferência de Contato
Mensagem
Resolva :

Veja também

Destinos para fugir do Inverno18/06/19 O Brasil é uma país com muitos tipos de clima, podemos dizer que somos muito sortudos nesse quesito, pois durante o inverno no Sul do Brasil e, nas outras regiões temperaturas típicas do verão. Quer viajar para um destino mais quentinho e fugir do inverno? Veja as cidades....
Brasil tem diferentes destinos para as férias01/10/18Explore o Brasil nas férias O período de férias escolares favorece o turismo interno e o Brasil tem destinos para agradar crianças e adultos. São regiões de praias, cachoeiras, ilhas... muito a ser explorado. Veja abaixo algumas opções de......
Melhores destinos LGBTQIA+ friendly24/02/20 Sem diferença para qualquer outro turista, o público LGBTQIA+ tem uma peculiaridade: a tolerância e respeito à diversidade, que não se encontra em qualquer lugar. Vários países acolhem a diversidade e recebe de......

Voltar para BLOG