SOLICITE UM ORÇAMENTO
(49) 2049-0200
(49)9 9916-9619
Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 9 9916-9619
Postado em 10 de Fevereiro de 2020 às 10h40

Carnaval 2020: mais de 36 milhões de foliões em 6 destinos

DICAS (5)
  • Agência de Viagens - Voare Turismo -

O Carnaval está próximo e a previsão é que em 2020 a edição será de recordes. O Ministério do Turismo realizou um levantamento e apresentou que haverá mais de 36 milhões de foliões em seis destinos do Brasil.

 

 

O destaque vai para São Paulo (SP) que, de acordo com a prefeitura municipal, deve movimentar 15 milhões de pessoas durante os dias de folia. 

 

 

No Rio de Janeiro (RJ), 7 milhões de foliões devem passar pelos famosos bloquinhos e pelo sambódromo. Destes, 1,9 milhões são turistas de outros estados do país e do mundo. 

 

 

Em Pernambuco, a expectativa é que 3,7 milhões curtam o Carnaval nas famosas ladeiras de Olinda e 1,6 milhão na capital, Recife. 

 

 

Minas Gerais espera que 5 milhões de pessoas aproveitem os dias de festa em Belo Horizonte. 

 

 

Em Salvador (BA) são esperadas 3 milhões de foliões, sendo 854 mil turistas, 6,7% a mais do que em 2019.

 

 

No Distrito Federal, 1,2 milhão de pessoas devem aproveitar a folia.

Outro item que tem animado o setor turístico é a taxa de ocupação dos hotéis. O Rio de Janeiro registrou taxa de ocupação média de 79%. Em Brasília, registrado para 2020 é de 32%. Em Pernambuco, são esperadas taxas acima dos 95%. São Paulo deve ter 60% dos seus quartos ocupados pelos foliões. Já na Bahia, Salvador deve atingir 95% de ocupação, com picos de 100% durante a festa. Em Belo Horizonte (MG), são esperados, que 80% dos quartos de hotéis estejam ocupados no período de Carnaval.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destaca que os bons números trazem ânimo para o setor. “Esses dados só comprovam que o nosso Carnaval é uma das maiores festas populares do mundo e que possui grande potencial turístico para movimentar milhões de brasileiros e estrangeiros pelos destinos do país. Isso anima ainda mais o trade e fortalece as atividades turísticas, gerando emprego e renda para a população”, comentou.



Fonte: Ministério do Turismo

Veja também

Comece a planejar sua próxima viagem! 31/08/20 34% das pessoas declararam que a principal preocupação em relação aos planos do pós-pandemia é a própria situação financeira e 17% de pessoas se disseram preocupados com a cotação das moedas estrangeiras quando tudo isso passar. Por isso, o ideal é começar a se planejar agora! Planejamento é a chave para uma boa viagem,......
Voo atrasado ou cancelado? Como agir30/08/19 Os passageiros das companhias aéreas que tiverem seus voos cancelados ou atrasados têm direitos garantidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Veja cinco passos de como agir, caso você estiver nessa......
Dicas de saúde e segurança para quem vai curtir o Carnaval01/03/19 Carnaval chegou e a folia é garantida! Para quem vai aproveitar os dias de festa com crianças ou sozinho(a), é preciso tomar alguns cuidados essenciais. A fim de aproveitar ao máximo, é importante ter alguns......

Voltar para BLOG